quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pessoas que não cursaram o Ensino Médio poderão fazer o Enem 2010

Uma novidade no enem 2010. O Exame Nacional do Ensino Médio, poderá ser feito por pessoas que não cursaram ou não concluíram o Ensino Médio. Agora, eles vão ter a chance de ter o diploma. Ao fazer o exame e atingir a pontuação mínima exigida, receberão seu certificado de conclusão. O candidato não precisa ter frequentado a escola regular nem a Educação de Jovens e Adultos.



Enem recebe inscrições até sexta-feira (Jornal Zero Hora)




As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão na reta final. O prazo termina na sexta-feira. As inscrições, que começaram em 21 de junho, são exclusivamente pela internet, no endereço www.enem.inep.gov.br

Nesta edição, oito instituições que não participaram do primeiro processo, em janeiro, aderiram ao sistema para selecionar seus candidatos. Ao todo, participam desta rodada 35 instituições públicas de Ensino Superior, sendo 15 universidades federais, 18 institutos federais e duas universidades estaduais. Ao todo, são oferecidas 16.573 vagas em cursos superiores, entre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia.


Veja a reportagem completa aqui no site do Jornal Zero Hora.

Estudantes podem conferir resultado da 2ª chamada do ProUni (Último Segundo)


Consulta deve ser feita pelo site do Ministério da Educação. Candidatos precisam comprovar informações até 16 de julho

 



Os candidatos que se candidataram às vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem consultar os resultados da 2ª chamada, liberados para consulta no site do Ministério da Educação nesta quarta-feira. O programa distribui bolsas parciais e integrais em instituições privadas a estudantes de baixa renda. Os estudantes devem acessar o site do MEC para conferir os resultados.
 Os aprovados devem comparecer às faculdades entre esta quinta-feira, dia 8, e 16 de julho para fazer a matrícula e garantir a vaga. É preciso entregar documentos que comprovem as informações dadas no formulário de inscrição. Depois, serão feitas mais quatro chamadas. A próxima acontecerá no dia 21 de julho.
Foram oferecidas 60.488 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Desse total, 39.113 eram integrais e 21.375 parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 765). Já as parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não seja superior a três salários mínimos (R$ 1.530).




Veja a reportagem completa aqui no link do Último Segundo.